Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Tela onde serão cadastradas as informações referentes aos Processos(S-2500). Disponível em eSocial > Processo Trabalhista(Pública) > Processo(S-2500)

Poderá ser atrelado um ou mais servidores ao mesmo processo. Além do Processo Judicial é possível cadastrar  uma Demanda submetida à CCP ou ao NINTER conforme demonstrado abaixo:

 


Deve-se preencher as informações pertinentes ao cadastro do Processo conforme demonstrado na imagem acima. Após preencher as informações será gerado o ID do processo e o Processo ficará em digitação até que seja enviado.

Após enviar, se recebido com sucesso, será demonstrada a chave do recibo e habilitado o botão Enviar Exclusão.

O botão Reabrir/Retificar, só ficará disponível caso o processo já tenha sido aceito pelo eSocial ou Excluído.

Quanto a aba Trabalhador, serão demonstradas as informações referentes ao servidor e o motivo do Processo.

 

Deverá ser informado o motivo do Processo e preenchida a sua respectiva aba.

Referente as abas Inf. Complementares e Remuneração, somente serão preenchidas caso o servidor ainda não tenham sido enviados ao eSocial:

Quanto a aba Mudança Categoria/Natureza Atividade, somente será preenchida caso o motivo na aba Trabalhador esteja informado como "S":


Referente a aba Unicidade, será preenchida somente se na aba Trabalhador o motivo Unicidade Contratual for = S:


Já as abas "Pagamento" e "Base de Cálculo" trabalham em conjunto. As competências informadas na aba "Base de Cálculo" serão utilizadas na aba "Pagamento". Após preencher a aba "Base de Cálculo", os valores e competências serão demonstrados na aba "Pagamento" conforme abaixo:


 

Observação:

Para maiores informações pode ser acessado o Help da Sênior onde contem também a funcionalidade de cada campo: https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/esocial/leiautes/nao-periodicos/s-2500.htm

 

 






Labels: